21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi emite nota de pesar pelo falecimento da servidora Dalci Emilia Santana de Brito

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento da servidora Dalci Emília Santana de Brito, 61 anos. Ela era lotada na Secretaria Municipal de Saúde e estava no serviço público municipal há 35 anos.

De acordo com a nota, Dalci morreu na madrugada desta terça-feira (10), em São Paulo, onde fazia tratamento médico. A causa da morte não foi divulgada.

A nota destaca que Dalci trabalhou no Hospital Eremita Cardoso, Hospital Geral de Guanambi (HGG) e na Polimeg, sempre exercendo a função de técnica de Enfermagem.

Até junho desde ano, antes de se afastar para o tratamento, ela estava atuando no Pronto Atendimento, “lutado incansavelmente na linha de frente contra a Covid-19, onde ajudou a salvar muitas vidas e amenizar a dor de muitos pacientes”, diz.

A nota também não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Veja a nota de pesar emitida pela Prefeitura de Guanambi

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, com profundo pesar, comunica o falecimento da servidora técnica de enfermagem, Dalci Emilia Santana de Brito, aos 61 anos, ocorrido nesta madrugada em São Paulo, onde fazia tratamento médico.

Casada, mãe de três filhos e avó de um neto, tinha mais de 35 anos de relevantes serviços prestados para a saúde em nossa cidade. A veterana técnica de enfermagem também trabalhou no PA Covid até junho deste ano, tendo que se afastar para realizar tratamento especializado. Desde 2009, a dedicada profissional prestava serviço na POLIMEG, no serviço de acolhimento as urgências.

Trabalhou no Hospital Eremita Cardoso, Hospital Geral de Guanambi (HGG), lutado incansavelmente na linha de frente contra a Covid-19, onde ajudou a salvar muitas vidas e amenizar a dor de muitos pacientes. Com uma vida profissional pautada por um verdadeiro sacerdócio, iniciou como auxiliar de enfermagem, posteriormente como técnica de enfermagem, mas sempre com muita dedicação e profissionalismo.

Neste momento de profunda dor para amigos, familiares e colegas de profissão, o prefeito Nilo Coelho, vice-prefeito Arnaldo Azevedo e a secretária de saúde Roberta Gonçalves Mota solidarizam com todos pela irreparável perda, na certeza que o legado primoroso da profissional será lembrado por todos e servirá de inspiração para os novos profissionais de saúde.

Guanambi, 10 de agosto de 2021

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas