33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Casal foi preso transportando cocaína, arma de fogo, munições e dinheiro em Itapetinga

Mais Lidas

Durante operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF),Polícia Militar da Bahia e da Guarda Municipal de Itapetinga, um casal foi preso transportando tabletes de cocaína, uma arma de fogo, munições e dinheiro sem procedência comprovada.

O flagrante realizado pela PRF, aconteceu em trecho do município de Itapetinga na tarde dessa quarta-feira (11).

Por volta das 11h40, os policiais flagraram um veículo FprdD/Focus realizando uma manobra evasiva ao avistar a viatura da PRF, quase provocando um acidente de trânsito. Desconfiados, eles deram ordem de parada ao automóvel e inicialmente solicitaram a documentação do motorista e da passageira para uma consulta nos sistemas.

Os policiais perceberam que o casal aparentava nervosismo e constaram que o condutor de 31 anos já tinha passagem pela polícia por porte arma de fogo.

Foi realizada uma revista minuciosa no veículo, onde foram encontrados tabletes de cocaína escondidos no paine. Ao todo, foram apreendidos 16,5 quilos da droga. Também foram achados uma pistola .380, dez munições do mesmo calibre e mais R$ 2.492 em cédulas.

Questionado, o motorista relatou que estava retornando de uma festa de aniversário no interior de Minas Gerais e pretendia seguir para Itabuna (BA). Ele não deu mais detalhes sobre o material ilícito encontrado dentro do carro.

Na sequencia da ocorrência, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/2003). Os dois e todo material apreendido foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas