28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Três pessoas ficaram feridas durante explosão em posto de combustível em Salvador

Mais Lidas

Um carro pegou fogo no início da manhã desta quarta-feira (11), após explosão enquanto abastecia em um posto de gasolina, que fica localizado no bairro do Stiep, em Salvador. Ao menos, três pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 6h, no momento que o motorista estava colocando gás natural veicular (GNV) em seu carro. O posto de gasolina fica localizado na avenida Arnaldo Lopes da Silva, próximo ao Parque dos Dinossauros.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o dono do veículo, um motorista por aplicativo, identificado como Jairo, informou que seguiu todas as recomendações, como deixar o carro desligado, e não sabe a razão da explosão.

“Já estava acabando de abastecer o carro, estava esperando acabar de encher, e explodiu. Foi um impacto grande, fui jogado para trás e sai atordoado. Se eu tivesse dentro do carro, eu tinha morrido. Foi Deus. O carro está todo vistoriado, tudo em ordem. Abasteço todo dia nesse horário, e vou trabalhar”, disse. Além do carro dele, o carro de outro cliente também ficou destruído.

Jairo foi atingido com estilhaços de vidro e teve parte do cabelo queimado. Outras três pessoas também ficaram feridas: um funcionário do posto sofreu queimaduras; uma atendente da loja de conveniência lesionou o pé ao tentar fugir da explosão; e um cliente que aguardava para abastecer também teria sofrido queimaduras. Os feridos foram encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado) e já receberam alta.

Moradores relataram que a explosão foi tão forte, que janelas e portas de vidros de imóveis próximos ao posto se quebraram. Um prédio que fica próximo ao posto, na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, teve vidraças do salão de festas e da academia quebradas.

Uma escola que também fica próxima ao posto teve uma janela danificada e suspendeu as aulas presenciais no período da manhã. Havia cerca de 10 funcionários no local quando ocorreu a explosão

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, se deslocaram até o local e conseguiram conter as chamas. Chegou a haver vazamento do GNV, mas também foi controlado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas