Região de Guanambi

Vigilância Sanitária de Guanambi autuou Bares que descumpriram Decreto

Publicado por
Compartilhado

Por estarem funcionando fora das regras permitidas pelo decreto e portaria vigentes em Guanambi, dois bares foram autuados pelo Departamento de Fiscalização da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, trata-se de um bar localizado na Avenida Petrônio Portela e um outro no bairro Belo Horizonte, sendo que a reincidência no descumprimento poderá levar os estabelecimentos a serem interditados e os proprietários responsabilizados em várias instâncias legais.

Os respectivos bares foram flagrados promovendo aglomerações no último domingo (8), em desacordo com as normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19.

Apesar do Decreto Municipal nº 397, publicado em 27/07 ter ampliado a flexibilização de algumas atividades comerciais, a Portaria nº 25 de 12 de julho de 2021 do Chefe do Poder Executivo limita o atendimento em bares e restaurantes a 50 pessoas, além de limitar a 4 pessoas cada mesa, sendo que deve haver o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas, deve-se servir tão somente quem estiver sentado, além de outras limitações para o regular funcionamento dos empreendimentos.

A Prefeitura de Guanambi publicou um novo decreto nesta segunda-feira (9) aumentando a permissão da presença de 50 para 100 participantes nos eventos, tais como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. No entanto, continua suspensa a realização de shows, independentemente do número de participantes, até 16 de agosto de 2021.

União de Bares e Restaurantes pede proibição de música ao vivo

Diante do receio por um eventual novo aumento no número de casos da Covid-19 e da necessidade de um fechamento total do setor, a União dos Bares e Restaurantes de Guanambi, entidade que representa alguns dos estabelecimentos do setor, tomou a iniciativa por conta própria de solicitar ao prefeito Nilo Coelho que proceda com a proibição das apresentações musicais nos bares e restaurantes.

Eles justificaram o pedido por conta dos registros de aglomeração no fim de semana, amplamente divulgado nas redes sociais.

Desde 12 de julho, um decreto permitiu a realização de apresentações musicais nos bares e restaurantes, depois de longo tempo de proibição.

Esta postagem foi publicada em 11 de agosto de 2021 07:56

Publicado por

Notícias recentes

ANTT aprovou construção de ponte ferroviária de 1,6 km entre dois estados

O projeto executivo para construção de uma nova ponte ferroviária foi aprovado pela Agência Nacional…

30 de abril de 2024

PRF apreendeu mais de 50 quilos de entorpecentes em Barreiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (30), cerca de 50kg de…

30 de abril de 2024

Brasil registrou mais de 244 mil empregos formais em março

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgou nesta terça-feira (30), pelo…

30 de abril de 2024

Estudantes da rede estadual com deficiência visual receberam óculos inteligentes

A Secretaria da Educação do Estado da Baia (SEC) divulgou nesta segunda-feira (29) que realizou…

30 de abril de 2024

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.719 da Mega-Sena serão sorteadas nesta terça, 30 de abril,…

30 de abril de 2024

Governo da Bahia lançou 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar da agricultura familiar

Por meio de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas para aquisição…

30 de abril de 2024