27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Governo convoca mais mil professores da Educação Básica na Bahia

Mais Lidas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial, a convocação de mais mil professores da Educação Básica, Padrão P, Grau III, aprovados no processo seletivo simplificado, edital nº 08/2019, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A lista dos convocados está disponível no Portal da Educação.

Os convocados devem enviar os documentos digitalizados para o correio eletrônico (ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br), de 16 a 27 de agosto. Os candidatos aprovados para o interior do estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), munidos da documentação original e fotocópia, no mesmo período. Dentre os documentos necessários estão: diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Carteira de Identidade; CPF; e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, falou sobre a convocação. “O Estado vem empreendendo todos os esforços para prover o quadro de pessoal do magistério e qualificar cada vez mais a Educação. Ainda estamos dando posse aos últimos convocados do concurso público, com 312 professores e coordenadores pedagógicos, e convocamos, recentemente, professores da Educação Básica, da Educação Profissional e professores indígenas. É importante lembrar aos educadores sobre os prazos para a entrega dos documentos conforme os respectivos editais”, afirmou

No dia 4 de agosto, o Governo do Estado convocou 148 professores da Educação Básica, Padrão P e Grau III, do edital nº 08/2019, pelo Reda. Estes convocados devem enviar a documentação até o dia 18 de agosto para o e-mail: ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. Além disto, dentro do período estabelecido no edital, os convocados para o interior devem entregar a documentação nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e os do NTE de Salvador devem comparecer na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Professores indígenas – Já os professores indígenas e os técnicos de nível superior também convocados pelo Reda devem enviar os documentos digitalizados para o endereço ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, até o dia 20 de agosto. Tanto os professores indígenas, quanto os técnicos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos NTEs, munidos da documentação em original e fotocópia listada nos respectivos editais.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas