35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Novo decreto amplia funcionamento de bares, restaurantes e shoppings em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Com menos casos e menor ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Prefeitura de Vitória da Conquista flexibilizou as medidas relacionadas ao controle da pandemia. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (13), do Diário Oficial do Município.

Com as novas medidas, o transporte coletivo, shoppings centers, bares e restaurantes que estavam permitidos até às 22h, agora podem funcionar até a meia-noite. No caso dos bares, o limite de frequentadores por mesa passou de quatro para oito, em até duas mesas juntas, além do distanciamento necessário entre mesas e cadeiras. Já os serviços de delivery poderão atender 24 horas.

Academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, casamento, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, museus, eventos científicos e/ou profissionais, cinemas, teatros e o Planetário Professor Everardo Públio de Castro funcionarão obedecendo à limitação de 50% da capacidade do local. Não estão incluídas nesta autorização a realização de festas, shows e demais grandes eventos artísticos.

Já os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer com no máximo de 70% da capacidade do local. Os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, devem ser respeitados nas atividades físicas, culturais e religiosas.

Os servidores lotados nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta da Administração Municipal, imunizados com as duas doses ou com dose única da vacina contra a Covid-19 e que estiverem afastados por pertencer ao grupo de risco, deverão retornar ao trabalho presencial após a imunização completa.

No novo decreto é mantida a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias, praças e locais públicos.

Para ver os detalhes no decreto clique aqui.

Com informações da Secom PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas