23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Abertas as inscrições para conselheiros municipais de cultura de Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Fórum Municipal de Cultura, que será realizado nesta quinta-feira (19), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), irá definir os novos conselheiros municipais de Cultura para os próximos dois anos.

O evento traz, este ano, o tema “Os Desafios da Cultura Pós-Pandemia”. O encontro será das 9h às 15h e terá como palestrantes a ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Maris Stela Schiavo, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e o secretário de Cultura Xangai.

Depois da eleição, haverá a cerimônia de posse dos novos conselheiros para o biênio 2021-2023. As inscrições para composição do conselho podem ser feitas até esta quarta-feira (18) e pode participar qualquer pessoa maior de 18 anos e que esteja residindo em Vitória da Conquista há, pelo menos, dois anos.

Durante a inscrição, os candidatos poderão optar por uma das seguintes plenárias temáticas: Artes Plásticas e Visuais, Audiovisual (gráfica, gravura, artesanato, fotografia e exposição); Música; Artes Cênicas (Cinema, Teatro, Circo, Ópera e Mímica) e Dança; Literatura, Livro, Leitura e Biblioteca; Patrimônio Cultural Material (Patrimônio Histórico) e Imaterial (Culturas Populares).

O secretário Xangai, ressalta que o conselho exerce um papel imprescindível para o fomento da cultura local. “O conselho é que rege, em nome da sociedade civil, a cultura da cidade. Por isso convido os agentes culturais da cidade e demais interessados a comparecerem no Cemae para participar dessa composição tão importante”, destacou Xangai.

Para se inscrever clique aqui

*Informações da ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas