23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista oferece onze cursos gratuitos

Mais Lidas

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista (CJCC) está oferecendo onze cursos gratuitos no terceiro ciclo de oferta de 2021. Os cursos são voltados para estudantes do ensino médio da Rede Estadual da Bahia e englobam temas como tecnologia, empreendedorismo, finanças e astronomia.

A carga horária de cada um dos cursos é de 30 horas, aproveitadas na escola regular como Ação Curricular Complementar (ACC). As vagas são limitadas a 30 estudantes por turma.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de novembro, por meio de preenchimento do formulário. Os estudantes selecionados receberão mensagem com as informações sobre o início do curso.

Veja os cursos disponíveis no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista

  • Criando Games

O Criando Games é um curso de produção de jogos educativos e animações que visa proporcionar aos alunos o conhecimento de software de autoria e linguagem de programação para a criação de jogos, animações e histórias livres baseados em conteúdos curriculares (ou não).

  • Cientificamente

O curso aborda o funcionamento do cérebro e das emoções

  • É da $ua conta

O curso ensina conceitos da Educação Financeira, como colocá-los em prática e se tornar um consumidor consciente e responsável.

  • Empreendendo 

O curso ensina a identificar oportunidades e criar seu próprio negócio.

  • FotoClick

O cursos aborda técnicas de fotografia.

  • Internet das coisas

O curso aborda o uso da internet no funcionamento de equipamentos e sistemas.

  • Na real: Fato ou Fake

O curso ensina a identificar o que é fato ou fake utilizando as mídias de forma consciente.

  • No mundo da lua

O curso ensina sobre astronomia e aborda os mistérios do universo.

  • ProgramAÍ

O curso ensina a introdução à lógica de programação que visa proporcionar aos alunos do ensino médio o contato inicial com o tema. O curso é desenvolvido de forma prática com a utilização da ferramenta de programação virtual.

  • Robótica

O curso disponibiliza ferramentas e conhecimentos para o desenvolvimento de robôs para diversas finalidades.

  • Trilhas da Caatinga

O curso ensina sobre o bioma da Caatinga. Plantas, animais, preservação, impactos ambientais e cultura.

CJCC

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos. O CJCC conta com nove unidades no Estado, em Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié e Serrinha.

O objetivo das unidades é cumprir um papel de extensão em relação à educação formal e ampliar o acesso de estudantes baianos às temáticas culturais e científicas modernas. A perspectiva é consolidar a capacidade cognitiva de fazer nexos interdisciplinares, reforçando a compreensão de fatos culturais, artísticos e tecnológicos da humanidade, além de avanços e conquistas científicas. O projeto é voltado aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, são oferecidas diversas atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, como cursos, eventos e oficinas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas