16.8 C
Guanambi
12.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 122º óbito por complicações da Covid-19

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -




Guanambi registrou mais um óbito relacionado à Covid-19, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a Secretaria de Saúde do município, a vítima foi um idoso de 88 anos, com comorbidades.

O idoso foi admitido no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no último dia 17, com confirmação para Covid-19. Após evolução do quadro, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGG, onde estava em uso de máscara de alto fluxo (MAF) e em estado grave.

Na manhã desta segunda-feira (23), houve uma piora no quadro de saúde e ele não resistiu.

Casos

Mais nove casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em Guanambi neste domingo (22). Ao todo, o município acumula 10.774 casos da doença, com 10.590 pacientes recuperados.

São 63 casos ativos, dos quais 9 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 46 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias está em 9.3. Até o momento, 122 pessoas morreram com complicações da doença.

Neste domingo (22), completou um ano da primeira morte de paciente com Covid-19 em Guanambi. O paciente morreu na madrugada do dia 22 de agosto de 2020, era um senhor de 82 anos com doença de Alzheimer.

Até então, a última morte contabilizada nas estatísticas municipais foi a da última quarta-feira (18). A vítima foi uma mulher de 40 anos, portadora de doença renal crônica. Ela estava internada em um hospital de Montes Claros, no Norte de Minas. O óbito ocorreu no dia 12, mas só foi registrado seis dias depois por ter ocorrido em outro estado, fora do acompanhamento da Secretaria de Saúde.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -