31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Planetário de Vitória da Conquista reinicia agendamento para sessões abertas ao público

Mais Lidas

As sessões do Planetário Professor Everardo Públio de Castro foram retomadas na última semana, com três sessões, de segunda a sexta-feira. As exibições para o público estavam suspensas em virtude das restrições causadas pela pandemia da Covid-19.

Com rigorosas medidas de higienização e distanciamento, o espaço, que comporta 151 pessoas, está operando com menos de 30% da sua capacidade em cada uma das três sessões diárias.

Segundo Tina Rocha, uma das responsáveis pelo gerenciamento do Planetário, a expectativa é que nos próximos dias o equipamento comece a receber alunos da Rede Municipal de Educação. “Estamos na expectativa de ver os nossos alunos da escola municipal neste mundo maravilhoso e imersivo do 3D”, espera Tina.

Bruno Dantas e Eduarda Pereira são alunos de uma escola privada que estiveram no Planetário na tarde de sexta-feira (20). Eles assistiram a uma sessão e ficaram impressionados com o que viram e sentiram. “Eu achei que era algo mais simples, tipo cinema, mas quando entrei fiquei surpreso com o que vi. Gostei bastante e vou recomendar para meus amigos e colegas”, contou Bruno. Eduarda completou se disse encantada: “É uma forma incrível e emocionante de adquirirmos novos conhecimentos”.

O Planetário Everardo Públio de Castro é um dos mais modernos do país e conta com uma cúpula hemisférica de 360 graus, nove metros de altura e 13 de diâmetro. Por meio dos projetores e sistema de som de alta qualidade, os expectadores têm acesso a imagens imersivas e em 3D.

Visitas ao planetário são feitas com agendamento por meio do telefone (77) 3421-4271, do whatsapp (77) 99168-3945 ou no formulário disponível neste link. A equipe do Planetário retornará confirmando a vaga.

Via Secom PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas