22.9 C
Guanambi
17 C
Vitória da Conquista

Embasa comunica interrupção no fornecimento de água em Guanambi, Candiba, Palmas de Monte Alto e Matina

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) emitiu comunicado informando à população que o abastecimento de água será temporariamente interrompido em Guanambi, Candiba, Matina e Palmas de Monte Alto, além dos distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité).

A interrupção será iniciada às 8h desta quarta-feira (25) e o abastecimento deve ser retomado às 21h do mesmo dia. O motivo é mais uma manutenção emergencial no Sistema Integrado do Algodão, conhecido como adutora do algodão.

Nestes casos, é comum que o abastecimento de água demore até 48 horas para ser completamente reestabelecido em algumas localidades. Por esta razão, recomenda-se que se faça o uso racional da água armazenada nos reservatórios dos imóveis.

Inaugurada em 2012, a Adutora do Algodão leva água para os município da região de Guanambi.

A água é captada no rio São Francisco, no município de Malhada, onde passa por tratamento antes de ser distribuídas para os sistemas dos municípios e distritos beneficiados.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -