31.9 C
Guanambi
26.4 C
Vitória da Conquista

Palma forrageira será distribuída gratuitamente para consumo animal em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -




A partir desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Governo fará a distribuição de palmas forrageiras oriundas do programa Palmas para Conquista. Os produtores interessados devem comparecer à fazenda do programa, localizada em Quatis dos Fernandes, sempre em dias úteis, das 10h às 16h.

São cerca de 1.600 toneladas de palma forrageira, apropriada para consumo animal, de forma direta ou processada. A ação é importante para minimizar os efeitos da longa estiagem para os pequenos produtores agrícolas do município.

Programa Palmas para Conquista

Os primeiros beneficiados do programa foram 19 produtores da zona rural de Vitória da Conquista, na época, em 2019,  foram beneficiados com a distribuição de mudas de palmas do programa forrageira e firmaram o compromisso de devolver à Prefeitura as 5 mil mudas, após o período de um ano.

Ao longo desse tempo, eles aplicaram as técnicas de cultivo intensivo aprendidas através de uma capacitação realizada pela Administração Municipal em parceria com o Sebrae. Com isso, eles tiveram um rendimento muito maior, e além de manter sua própria produção de palmas, conseguiram beneficiar novos produtores.

Nos últimos anos, a projeto vem crescendo e incentivando o aumento do cultivo agrícola, bem como, sendo a fonte de alimentos para animais como caprinos, bovinos e suíno.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -