25.4 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Municípios farão busca ativa da população para ampliar cobertura vacinal do estado

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




Para acelerar a estratégia de vacinação no estado, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), lançaram uma campanha orientando a população e os gestores sobre a aplicação das doses da vacina contra o coronavírus. O objetivo é acelerar a imunização para aumentar a cobertura vacinal do estado, de forma a equalizar a faixa etária entre os municípios.

A campanha pretende estimular os gestores a realizar mutirões de vacinação, estabelecer horários estendidos, incluindo sábados e domingos, para que todos os municípios alcancem a faixa etária de vacinação para os 18 anos. Já no caso das pessoas com segunda dose aprazadas, essas poderão se vacinar em municípios diferentes de onde aplicaram a primeira dose. Dessa forma o município será compensado na remessa seguinte da vacina.

“É importante estimular, agora que estamos com uma oferta maior de doses. Os gestores precisam fazer a busca ativa dos faltosos da segunda dose e zerar os estoques de primeira dose convocando os mais jovens, que é uma população muito ativa e nos dará um retorno importante para diminuir a circulação do vírus”, ressaltou o presidente da UPB, Zé Cocá.

Mais de 100 municípios baianos estão vacinando pessoas com idade igual ou superior a 25 anos. Somente os que finalizaram a vacinação até os 18 anos podem começar a vacinar pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com 12 anos ou mais.

“Essa parceria com a Sesab nos ajuda a equalizar o processo da vacinação entre os municípios. Com diálogo e trabalho conjunto vamos avançar na cobertura e reduzir a contaminação pelo vírus”, esclareceu o vice-presidente da UPB, José Henrique Tigre.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -