22.9 C
Guanambi
17 C
Vitória da Conquista

Mestrado em Educação da Uesb abre nova seleção

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




O Programa de Pós-Graduação em Educação abre seleção de alunos regulares para o curso de Mestrado em Educação da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), com entrada no primeiro período letivo de 2022, campus de Vitória da Conquista. As inscrições acontecem entre os dias 13 de setembro e 31 de outubro e deverão ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail [email protected].

Para participar da seleção, os candidatos interessados devem ser diplomados em cursos de graduação plena. Serão disponibilizadas 54 vagas, distribuídas nas quatro linhas de pesquisa do Programa: “Política Pública Educacional”, “Currículo, Práticas Educativas e Diferença”, “Formação, Linguagem, Memória e Processos de Subjetivação” e “Conhecimento e Práticas Escolares”.

O Processo Seletivo do Mestrado em Educação da Uesb é composto por três etapas eliminatórias: análise e homologação das inscrições; análise do memorial e do anteprojeto de pesquisa; e entrevista.

Quadro de vagas 

Linhas Vagas
Linha 1: Política Pública Educacional 18
 Linha 2: Currículo, Práticas Educativas e Diferença 12
Conhecimento e Práticas Escolares 12
Conhecimento e Práticas Escolares 12




Outros detalhes da seleção estão disponíveis no Edital 114/2021. Para outras informações, entre em contato com o Programa pelo e-mail informado acima.

Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado em  Educação da Uesb) – PPGED

Visando à consolidação da pesquisa e ao avanço da produção científica da área de Educação, o PPGED pauta a sua proposta curricular em quatro linhas de pesquisa, as quais concentram estudos em torno das políticas, gestão, práticas educacionais, linguagens, conhecimentos escolares e currículo.

Considerando a pesquisa como núcleo central da formação do pós-graduando, o PPGED compreende a necessidade de seu envolvimento integral em todas as atividades acadêmicas, incentivando-o à contínua reflexão e ao desenvolvimento de atitude crítica em relação ao fenômeno educativo.

Para tanto, o Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado) – PPGED da UESB busca garantir ao pós-graduando o acesso a um corpo de conhecimentos amplo, substancial e articulado à área de concentração do Programa e dos métodos de investigação científica como base para o estudo das questões sócio-educacionais.




Desta forma, e a partir dos objetivos do PPGED, espera-se contribuir para a construção e ampliação de novos conhecimentos na área de Educação, a ressignificação de práticas educativas e a qualificação de políticas educacionais (públicas e institucionais).




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -