26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Foragido da Justiça de Santa Catarina foi preso com documento falso em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O passageiro de um ônibus foi preso após apresentar documentação com sinais de falsificação  durante uma fiscalização de combate a crimes realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A prisão ocorreu por volta de 15h desta quinta-feira (26). Policiais rodoviários federais realizavam abordaram o veículo em frente a Unidade Operacional da PRF de Vitória da Conquista (BA), no Km 830 da BR 116.

Ao subirem no ônibus, os PRFs solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e constataram que um dos passageiros apresentou documentação pessoal com indícios de falsificação.

Para tentar enganar a fiscalização detalhada da polícia, o homem de 40 anos entregou um RG que estava com sua foto, porém com o nome de uma outra pessoa.

Após alguns minutos da entrevista, o passageiro informou o seu nome verdadeiro e após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o foragido possuía em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto decorrente de processo pelos crimes previstos nos artigos 155 (furto qualificado) e 288 (associação criminosa), ambos do Código Penal.

Os documentos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Com o homem também foi encontrado uma pequena porção de maconha que ele informou ser para consumo próprio.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Federal, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas