31.6 C
Guanambi
27.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista promove ação do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica neste domingo

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




No domingo, 29 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Data escolhida em razão do primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), que aconteceu em 1996. Um dia dedicado a discutir políticas públicas de combate à lesbofobia, bifobia e transfobia. 

Este ano, a Coordenação de Políticas LGBT vai realizar, nesse domingo, às 15h, no Coletivo Galera da Amizade (Rua 19, n 36 A, Lot. Jardim Copacabana) a oficina “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha: Violência Doméstica e Intrafamiliar contra mulheres lésbicas, bissexuais e trans” que será ministrada pela presidente da comissão de Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Vitória da Conquista, Sandra Paiva. 

O evento também faz parte da programação Agosto Lilás, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, principal instrumento legal para coibir e punir a violência doméstica praticada contra as mulheres no Brasil. 

Informações da Secom | PMVC




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -