23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista vai vacinar jovens de 23 e 24 anos nesta segunda-feira

Mais Lidas

Com mais 7.300 doses recebidas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma na próxima segunda-feira (30) a vacinação da 1ª dose, em um mutirão das 9h às 21h para vacinar as faixas etárias de 24 e 23 anos ou mais de Vitória da Conquista. Não haverá vacinação neste sábado (28), pois as equipes estarão empenhadas na campanha de vacinação antirrábica nas unidades de saúde e pontos fixos.

Na segunda, das 9h às 15h poderão se vacinar com a 1ª dose aqueles que tiverem 24 anos ou mais. No horário das 15h até 21h, a vacinação estará aberta para população com 23 anos ou mais, enquanto durar o estoque.

Os pontos de aplicação da 1ª dose serão: drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera) e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V).

Não haverá vacinação no ponto fixo da Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), pois o espaço será utilizado para aplicação de provas.

Até a última quinta-feira (26), 204.313 pessoas já haviam sido vacinadas com a 1ª dose no município, o equivalente a 59,89% da população total estimada pelo IBGE (2020) e a 81,94% da população de 18 anos ou mais, segundo os critérios da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Com a 2ª dose ou dose única, já são 86.309 pessoas vacinadas, o que representa 25,30% total do município e a 34,61% da população a partir de 18 anos.

Segunda dose

Também na segunda-feira haverá aplicação da 2ª dose das vacinas AstraZeneca/Fiocruz/Oxford e Coronavac/Butantan para as pessoas que tiverem data de retorno para o dia 30 de agosto ou datas anteriores.

A 2ª dose da Coronavac/Butantan será oferecida no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e no ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no bairro Alto Maron, no horário das 9h às 16h.

A 2ª dose da Astrazeneca/Fiocruz será das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 10 unidades de saúde: UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

A SMS reforça que, caso a pessoa procure uma dessas unidades e o estoque tenha esgotado, se dirija a outra unidade mais próxima para se vacinar com a 2ª dose.

Informações da Secom PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas