22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura libera eventos e shows com até 500 pessoas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista alterou a quantidade de público permitida em eventos sociais, profissionais e científicos para até 500 pessoas, a depender da capacidade do local. Essa quantidade é a mesma liberada pelo Governo do Estado, desde que não sejam festas ou shows.

O decreto municipal autoriza a realização de eventos com bandas de música, desde que não seja formada pista de dança. De acordo com a norma, a liberação com o atual quantitativo de público está condicionada à taxa de 60% de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no município.

“Fica autorizada a realização de eventos sociais e infantis, com público de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local, limitado a 500 pessoas, desde que, na data de sua realização, o percentual de ocupação de leitos de UTI COVID adulto esteja em patamar igual ou inferior a 60% (sessenta por cento), considerando total de leitos disponível na data de publicação deste decreto”, diz o documento, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1º),

As alterações incluem a liberação de público na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, desde que limitado a 50% da capacidade do espaço, como já ocorre com cinemas e teatros e o Planetário Everardo Públio de Castro.

O uso de máscara e de álcool em gel e o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas continuam obrigatórios em todos os casos previstos no decreto.

Com informações da Secom PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas