31.9 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Inscrições abertas para II Concurso de Qualidade de Café em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -




Estão abertas  as inscrições para a II Edição do Concurso Coopmac de Qualidade de Café. O concurso contemplará os produtores da Região do Planalto da Conquista. Ao final, os dez melhores cafés serão conhecidos em uma cerimônia de premiação no mês de novembro.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 17 de setembro. De acordo com a regulamentação, as amostras de cafés inscritas não poderão ser de terceiros e cada produtor poderá inscrever apenas um lote de café – com o equivalente à 3 sacas de 60kg, que esteja livre, desembaraçado e disponível para comercialização.

Ainda de acordo a regulamentação, o lote deve corresponder fielmente à amostra enviada e deverá estar acondicionado em sacaria de primeira viagem. O não-cumprimento deste, desclassificará o lote e o produtor.

Valorizar a Cafeicultura da Região e reconhecer a importância dos produtores rurais são objetivos do Concurso Coopmac de Qualidade de Café , um produto que garante ao Planalto da Conquista um atrativo comercial e turístico.

O evento conta ainda com o apoio do Laboratório de Classificação e Degustação de Cafés da Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaUESB, na seleção dos grãos adequados ao mercado de cafés especiais.

A primeira fase será realizada entre os dias 21 e 26 de setembro; os semifinalistas terão entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro para depositar seus lotes no armazém da Coopmac; possibilitando que os finalistas sejam anunciados até o dia 12 de novembro.

No dia 12 de novembro, a Cooperativa premiará os vencedores em sua sede, em cerimônia transmitida através dos seus canais oficiais de comunicação.

Os vencedores, colocarão os cafés para venda em leilão após o término do concurso, com os seguintes percentuais mínimos:

Reprodução

Confira a regulamentação do concurso.

I Edição do concurso 

Buscando promover e incentivar a produção de cafés finos na Região, em 2020 a Cooperativa realizou em o I Concurso COOPMAC de Qualidade de Café. O evento foi um sucesso e a expectativa para a II Edição é de uma participação ainda maior dos produtores – já que o Torneio será aberto a todos os cafeicultores do Planalto da Conquista.

No último dia 20 de julho, o Presidente da Cooperativa Gilmar Oliveira, o Vice-Presidente Jaymilton Gusmão e o Diretor Executivo Isaac Figueira apresentaram o Projeto da II Edição do Concurso à Prefeita do Município Ana Sheila Lemos Andrade. Também estiveram presentes no Gabinete o Secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico Marcos Ferreira, o Chefe de Gabinete Lucas Dias, o Assessor Especial do Gabinete Marcelo Melo e o Secretário de Comunicação Giorlando Lima.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -