25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi libera eventos com até 300 pessoas, shows continuam proibidos

Mais Lidas

Por meio de um novo decreto, a Prefeitura de Guanambi liberou a realização de eventos com até 300 pessoas. A realização de shows, independente do número de participantes, continua proibida. A norma foi publicada na edição desta quarta-feira (7), do Diário Oficial do Município.

Art. 1º. “Ficam autorizados, no âmbito do Município de Guanambi, durante o período de 08até 27 de setembro de 2 021, os eventos e atividades com a presença de público de até 300 (trezentas) pessoas, desde que previamente autorizados, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

§1º. Fica suspensa a realização de shows, independentemente do número de
participantes, até 27 de setembro de 2021.

Ainda de acordo com o decreto, os eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou devem respeitar os protocolos de distanciamento social e uso de máscara e devem ser previamente solicitados e autorizados pela Vigilância Sanitária do município.

De modo geral, todos os setores da economia estão abertos após a queda no número de casos e de óbitos por conta da Covid-19. Além de continuar obrigatório o uso de máscara, do distanciamento social de 1,5 metros e da proibição de shows, apenas a instalação de piscinas de bolinhas está expressamente proibida na cidade.

Casos

Não foram registrados casos da Covid-19 nesta quarta-feira em Guanambi. O município acumula 10.839 casos, com 10.701 recuperados. Ainda restam 12 pacientes ativos, dos quais cinco estão hospitalizados.

Outros 15 pacientes com suspeita da doença aguardam resultado do exame laboratorial RT-PCR. A média móvel de casos dos últimos sete dias está em 1,9. Desde o início da pandemia, 126 pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Guanambi.

90 mil vacinas

Até o momento, 90.892 doses de vacinas foram aplicadas em Guanambi. São 60.115 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose, dos quais 29.765 receberam também a segunda dose. Outros 1.012 foram imunizados com vacina de dose única.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar jovens de 19 anos contra a Covid-19. A aplicação será no Ginásio de Esportes, das 8h às 12h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas