27.8 C
Guanambi
21.9 C
Vitória da Conquista

Bombeiros controlaram incêndio no Parque Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




O incêndio que atinge a vegetação do Parque Lagoa das Bateias em Vitória da Conquista foi controlado na tarde desta quarta-feira (15) pelos bombeiros militares do 7°GBM/Vitória da Conquista.

De acordo com a corporação, os profissionais conseguiram confinar o fogo que atinge parque e não há mais riscos aos moradores locais. A área está sendo monitorada pelos militares.

O combate que iniciou na manhã desta quarta, com a utilização de técnicas e ferramentas como pás, foices, facões e mochilas costais, para o combate a incêndio florestal. A operação conta com o apoio de carro pipa, cedido pela Secretaria de Meio Ambiente do município e de brigadistas voluntários.

Reprodução | 7ºGBM

O Parque Lagoa das Bateias tem área de 53 hectares de extensão e está no perímetro urbano de Vitória da Conquista. Os incêndios na área ocorrem com frequência e costuma ganhar grandes proporções, pois há muita vegetação seca na vazante da lagoa, que fica parcialmente seca no inverno.

Os bombeiros não informaram qual foi o tamanho da área atingida pelas chamas. Também não foi informado como o incêndio foi iniciado.




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -