27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Homem aplicou golpes em pelo menos três padres de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Pelo menos três padres de paróquias de Vitória da Conquista caíram no golpe de um estelionatário na última semana. Na intenção de tentar salvar o homem do mundo das drogas, os religiosos deram dinheiro para que ele fizesse uma viagem e reencontrasse a família.

Uma das vítimas foi o padre Valdir da Neves, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Ele contou que o homem chegou à paróquia na última quinta-feira e disse que queria se confessar. Durante a conversa com o padre, afirmou que era chefe do tráfico no bairro onde mora e que não queria estar mais envolvido com o mundo do crime.

Na sequência, ele pediu ao padre que lhe desse a quantia de R$ 800, pois queria viajar para o Maranhão, onde se reencontraria com sua família e procuraria recomeçar a vida. O dinheiro seria para pagar as passagens até Eunápolis, no Sul do Estado, e de lá pegaria outro ônibus para o suposto destino.

Comovido com a situação, o padre disse que deu o dinheiro, pois o pedido envolvia família e crianças. Ele conta ainda que o homem saiu da casa paroquia no mesmo taxi que chegou e foi direto até a igreja Nossa Senhora Aparecida, fazendo o mesmo apelo ao padre local, que também deu a mesma quantia.

O religioso afirmou ainda que descobriu que antes de aplicar os dois golpes, outro padre já havia se comovido com o caso e também ofertado o dinheiro ao homem.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas