21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Museu Pedagógico da Uesb realiza 15ª Primavera dos Museus

Mais Lidas

Entre os dias 20 e 24 de setembro, o Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira adere a 15ª Primavera de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano, o tema será “Museus: perdas e recomeços”, por conta do contínuo cenário de pandemia.

A ação irá propor uma reflexão sobre a função dos museus, principalmente neste momento de perdas e, consequentemente, de sofrimento. Com o objetivo de estimular recomeços, as atividades irão contribuir para o debate a cerca da preservação da memória. 

As ações acontecerão de forma remota, com realização de palestra, tour virtual pelo Museu e encontro on-line, pelo canal oficial do Museu no YouTube. A programação completa pode ser visualizada aqui. Os participantes poderão receber certificados, desde que participem de, no mínimo, três atividades informadas no formulário de inscrição.

Para realização da visita guiada, é necessário agendamento e participação mínima de 15 pessoas. Os grupos escolares que tiveram interesse na atividade devem entrar em conttao pelo e-mail museupedagogico@uesb.edu.br.

Para encerar as atividades, no dia 24 de setembro, às 19 horas, será realizada uma roda de conversa, na qual alunos e professores poderão relatar suas experiências acerca das atividades virtuais realizadas durante a pandemia. Em caso de dúvidas, acesse o site do Museu ou entre em contato com o e-mail citado acima.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas