25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Conselho Municipal de Usuários de Serviços Públicos inicia atividades em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Criado este ano, com a finalidade de acompanhar a prestação dos serviços públicos municipais, avaliando, propondo melhorias e contribuindo para a melhoria do atendimento ao usuário, o Conselho Municipal de Usuários de Serviços Públicos (Cmusp) iniciou suas atividades esta semana com uma reunião, ontem (16), quando foi discutida o funcionamento e foi escolhido o vice-presidente da entidade, o representante da sociedade civil, Lucas Silveira.

O presidente do Conselho é o secretário de Transparência e do Controle, Mateus Novais, que destacou a importância do papel de cooperação, junto à Ouvidoria do município, para coletar as informações acerca dos serviços. “A Ouvidoria do Município já faz o trabalho de obter as demandas do cidadão como indivíduo, enquanto nós iremos operar para atender as necessidades coletivas. A importância do trabalho é de facilitar e instruir a administração pública a como ela pode atender melhor aos usuários dos serviços públicos” explicou Mateus.

A estudante de nutrição, Mariana Rodrigues, está entusiasmada em participar, como membro titular representante da sociedade civil, de um conselho municipal totalmente novo. “Por ter servidores na minha família e também por já ter integrado alguns grupos sociais e filantrópicos, decidi participar do conselho para poder oferecer uma ajuda mais efetiva. A primeira reunião me instigou a estar informada para melhor contribuir com as próximas”, disse Mariana.

Para o representante do poder público, o procurador da Ouvidoria da Saúde, Juliano Paim, é de fundamental importância que os representantes da sociedade trabalhem em conjunto. “É um conselho novo e com um amplo campo de atuação. A presença de representantes de vários setores do poder municipal, bem como de pessoas atuantes em áreas diversas da sociedade civil, vai contribuir para que o conselho se desenvolva de forma autônoma”, ressaltou Juliano.

As reuniões do Conselho Municipal de Usuários de Serviços Públicos, composto de oito titulares e oito suplentes (sendo 50% mulheres e 50% homens), acontecem mensalmente.

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas