26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Ex-secretário de Educação da Bahia morre em acidente de carro

Mais Lidas

O ex-secretário de Educação da Bahia, Adeum Hilário Sauer, morreu na noite do último sábado (18), em um acidente de carro na cidade de Canavieiras, no sul do estado. Adeum esteve à frente da pasta estadual entre os anos de 2007 e 2009.

As circunstâncias da morte do ex-secretário não foram divulgadas. Também não há informações a respeito do velório e enterro.

O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte de Adeum por meio das redes sociais. “Recebi há pouco, com muita tristeza, a notícia do falecimento do professor Adeum Sauer, ex-secretário estadual da Educação nos primeiros anos do governo Jacques Wagner e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, a UESC. Sua trajetória foi marcada pelo empenho em tranformar a vida dos baianos e baianas pela educação. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor”.

O presidente do diretório estadual do PT, Éden Valadares, lamentou a morte de Adeum e desejou força à sua família no momento de tristeza. “No dia em que celebramos o centenário de Paulo Freire e toda resistência ao negacionismo dos que estão à frente do governo federal, a perda do companheiro Adeum Sauer deixa um grande luto na Educação da Bahia e do Brasil”, afirmou Éden.

Sociólogo, Adeum foi servidor da Ceplac, além de professor da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC). No período de 2007 a 2009, comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas