24.1 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

IF Baiano promoveu plantio de mudas nativas em comemoração ao Dia da Árvore

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Na última terça-feira (21), comemorou-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data visa sensibilizar sobre a importância de se conservar e preservar as árvores e as florestas, um importante momento para refletir a relação sociedade/natureza e o nosso uso e ocupação sobre o ambiente.

Desse modo, foi realizado no IF Baiano Campus Guanambi um ato simbólico, na manhã da última segunda-feira (20), com a participação dos presidentes da Empresas Junior dos Cursos Superiores de Bacharelado em Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Empresa Jr em Diálogo).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by IF Baiano – Campus Guanambi (@ifbaianoguanambi)

A ação faz parte do Projeto Meio Ambiente em Discussão e foi coordenada pelos servidores Polliana Bezerra de Oliveira e Milton Ricardo Silveira Brandão.

De acordo com os organizadores, o ato teve como objetivo sensibilizar a comunidade interna para a importância do plantio de árvores para a melhoria da qualidade de vida de todos(as) do Campus Guanambi. Além de criar uma cultura de preservação ambiental, combater paradoxos clima/solo do campus e da relação sociedade/natureza no contexto atual.

Foi feito o plantio de mudas de espécies frutíferas e nativas do bioma local, em setores estratégicos do Campus Guanambi para incentivar o uso de espaços de socialização em áreas da Instituição, por meio de ações e projetos para arborização com futuro sombreamento dessa ação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -