34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Palestras do Seminário da Cadeia Produtiva do Mel de Guanambi podem ser assistidas no Facebook

Mais Lidas

Apicultores e interessados que não puderam acompanhar o I Seminário da Cadeia Produtiva do Mel, realizado na última sexta (1º), podem assistir à programação do evento por meio da página oficial da Prefeitura de Guanambi no Facebook.

O encontro aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores e contou com palestras e explicações sobre produção e comercialização do mel. Participaram como palestrantes, Alex Aguiar Ledo, professor do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, Liel Carlos Ramos, coordenador da Rota do Mel do Semiárido Baiano, Samuel Castro, Coordenador Nacional da Rota do Mel, e Itamar Queiroz de Souza, agrônomo, tecnólogo em Apicultura e especialista em Agronegócio Familiar.

As palestras abordaram questões de manejo de produção, empreendedorismo na apicultura e o programa Rota do Mel. Segundo o Secretário de Agricultura, Felipe Duarte, a  adesão de produtores de mel e interessados no setor ao seminário deixou claro o interesse no tema. Ele disse também que o poder público tem todo o interesse de fomentar o segmento.

O secretário ressaltou que a sua pasta busca viabilizar todo apoio técnico aos apicultores por meio de programas estaduais e federais. “O sucesso do evento é a prova de que a união de forças é possível fortalecer a cadeia de produção e beneficiar a todos”, disse.

Ascom | PMG

Além de apicultores e empreendedores do setor de Guanambi e municípios da Região, o Seminário contou com a participação dos secretários municipais de Meio Ambiente Vanderlei Florêncio e de Desenvolvimento Econômico Fabricio Lopes, presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues, além de representantes e especialistas e órgãos de fomento, como a Codevasf, Sebrae, IF Baiano e do Ministério do Desenvolvimento Regional que detém o programa Rota do Mel.

Assista a transmissão do I Seminário da Cadeia Produtiva do Mel 

Veja mais fotos do evento

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas