24.1 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Moradores da zona rural de Guanambi estão recebendo 260 cisternas para armazenamento de água

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Cerca de 60 famílias  da zona rural de Guanambi receberam cisternas para armazenamento de até 16 mil litros de água, construídas pelas secretarias municipais de Agricultura e Infraestrutura. Outras 200 cisternas serão construídas por uma empresa contratada pela prefeitura.

A licitação das obras foi finalizada na última sexta-feira (1). Cada caixa sairá pelo preço médio de R$ 2.698,46, totalizando R$ 539.692,00 no contrato.

De acordo com a prefeitura, as caixas d’agua são construídas com placas de concreto e têm capacidade de armazenar 16 mil litros de captação de água das chuvas ou para receber abastecimento por de carros pipas.

Segundo Felipe Duarte, secretário municipal de Agricultura, a construção das caixas visa mitigar os efeitos da seca para os moradores de áreas ainda sem abastecimento regular. “É a maneira que podemos diminuir os efeitos da seca em nosso município, o nosso desejo é fazer muito mais”, disse Duarte.

A situação de emergência por conta da estiagem em Guanambi foi reconhecida no mês passado pela pela Defesa Civil Nacional, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -