17 C
Guanambi
13.5 C
Vitória da Conquista

Senai vai inaugurar unidade em Guanambi no dia 15 de outubro

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

No próximo dia 15, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia fará oficialmente a inauguração de sua unidade em Guanambi, na região sudoeste. A unidade, que já está em funcionamento e tem capacidade para receber cerca de 200 alunos por turno, foi denominada pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) com o nome de Nilo Coelho, atual prefeito de Guanambi e ex-governador da Bahia,

De acordo com o diretor do Senai Bahia, Rodrigo Vasconcelos, a inauguração da unidade em Guanambi representa mais uma importante ação do Sistema Fieb voltada ao seu plano de interiorização e direcionada ao apoio às micro, pequenas e médias empresas da região. “Esta unidade terá um grande papel na qualificação profissional da mão de obra local para o atendimento da necessidade do mercado”, afirma.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o prefeito Nilo Coelho se mostrou orgulhoso e muito feliz ao saber que a unidade levará o seu nome e confirmou presença no evento, que contará com autoridades de toda a Bahia. “Estamos pavimentando todo o acesso com asfalto usinado de alta resistência para valorizar e facilitar ainda mais o acesso dos estudantes e servidores do Senai”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Fabrício Lopes comemorou a inauguração do novo equipamento e reafirmou a parceria com o Senai para o oferecimento dos cursos. “Uma conquista do povo de Guanambi e dos jovens que anseiam entrar no mercado de trabalho”, disse.

Polo regional

Guanambi é o município com maior número de empresas industriais do Território de Identidade Sertão Produtivo, que reúne 19 cidades, entre as quais Brumado e Caetité. A produção industrial da região tem como segmentos principais produtos minerais, metálicos e alimentícios, além de vestuário.

Unidade 

O empreendimento de 642 m² de área construída, contou com investimentos da ordem de R$ 2 milhões, o prédio conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática, um galpão de aulas práticas e uma biblioteca.

No local, estão sendo oferecidos cursos profissionalizantes de diferentes níveis (iniciação, qualificação e jovem aprendiz para a indústria), tanto para a comunidade, como empresas e prefeituras. A unidade tem cursos nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Manutenção, Segurança e Vestuário e Calçados.

Serviço:  Inauguração da Unidade Nilo Coelho do SENAI Bahia

Data:  15 de outubro, às 11h

Endereço: Rua Professora Nilza F. Cardoso, 599, Bairro Deus Dará, 46430-000, Guanambi - (Fundos do Parque da Cidade).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -