23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Barreiras registrou temperaturas próximas a 40ºC por três dias seguidos

Mais Lidas

Desde o início da primavera, o município de Barreiras, no Oeste do Estado, está passando por dias de calor extremo, como é comum nesta época do ano. Nos últimos três dias, as temperaturas máximas ficaram próximas à casa dos 40ºC.

Na segunda-feira (4) a máxima foi de 39,1ºC, repetindo a mesma marca na terça (5). Na quarta-feira (6), a máxima chegou 39,9ºC. A umidade relativa do ar tem chegado à 12% nas horas mais secas destes dias.

A máxima desta quarta-feira está entre as dez maiores em mais de 16 anos de registros do Instituto Nacional de Meteorologia em Barreiras. A segunda maior foi registrada no dia 22, quando a temperatura chegou a 40,5ºC.

Também fez muito calor em Bom Jesus da Lapa e Formosa do Rio Preto, com 40,8ºC e 40,7ºC respectivamente na terça-feira e 40,5ºC em ambas na quarta-feira. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O tempo seco e quente tem contribuído para a intensificação dos incêndios florestais na região. Há vários dias, bombeiros tentam controlar um incêndio na área área da Serra Talhada e de outras regiões do município.

As previsões apontam que o tempo continuará quente nos próximos dias na cidade, no entanto, podem ocorrer pancadas de chuva a partir da próxima segunda-feira, o que deve abrandar um pouco o calor na região de Barreiras. Entretanto, as previsões não são otimistas a ponto de colocar fim de vez na estiagem agrícola na região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas