Azul vai ampliar frequência do voo Guanambi – Belo Horizonte

Avião que fez o primeiro voo de Belo Horizonte para Guanambi - Foto; Tiago Marques | Agência Sertão

A partir do dia 28 de outubro, a Azul Linhas Aéreas terá mais opções de voo da linha Guanambi – Belo Horizonte. Além dos já previstos aos domingos, segundas, quartas e sextas, a empresa também vai oferecer o serviço às quintas-feiras. Alguns voos extras também vão ocorrer às terças-feiras e sábados.

As vendas de passagens para as novas frequências já foram iniciadas e estão disponíveis para datas até dezembro. À Agência Sertão, a assessoria de imprensa da companhia explicou que em razão da postergação do retorno dos voos para Lençóis, na Chapada Diamantina, a oferta foi ampliada com alguns voos extras para Guanambi em dias da semana em que não havia previsão.

Os voos extras ocorrerão nos mesmos horários dos voos regulares, com saída do Aeroporto Internacional Tancredo Neves às 13h e retorno à capital mineira às 15h35. Em alguns dias haverá um pequena alteração nos horários, com saída de Belo Horizonte às 13h20 e retorno ás 16h.

A reportagem apurou que a demanda por passagens para os voos ligando as duas cidades tem sido satisfatória para a empresa. Nas primeiras semanas de operação, a maior parte das viagens foi feita com ocupação de assentos superior a 85%.

Feriados

Assim como ocorreu no último feriado do dia 12 de outubro, a oferta de voos também será restrita nos feriados de Finados e Proclamação da República, nos dias 2 e 15 de novembro. No sábado (30), haverá um voo extra. Já no domingo (31) e na segunda (1º), não haverá voos. Na terça-feira (2) os voos serão retomados, seguindo assim no restante da semana, com exceção do sábado (6).

No feirado de Proclamação da República não haverá o voo do domingo (14). A operação será retomada na segunda-feira (15), e já não ocorrerá na terça-feira (16).

No Natal e no Ano Novo também haverá menor disponibilidade de voos. o último voo antes o feriado será na quarta-feira (22), só retornado na segunda-feira (27). Já o último voo de 2021 está programado para o dia 29 de dezembro e o primeiro de 2022 deve ocorrer no dia 3 de janeiro.

Na simulação feita nesta terça-feira (19) no site da empresa, não há previsão de voos aos domingos em janeiro. Já em fevereiro estão previstas as quatro frequências atuais. Na mesma simulação, as passagens de cada trecho estão custando a partir de R$ 340,00 desde que compradas com bastante antecedência.

Quem precisar viajar no próximo voo desta quarta-feira (20) e ainda não comprou passagem, irá pagar mais de R$ 1.200 pelo trecho. Os preços são voláteis e variam de acordo com a demanda pelos lugares do avião.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile