23.7 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Decreto suspende ensino remoto e regulamenta volta das aulas 100% presenciais em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Nova portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nesta segunda-feira (18), suspendeu o ensino remoto e regulamenta o retorno das aulas 100% presenciais em Vitória da Conquista. A data para a retomada deve ser anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) esta semana.

A medida serve tanto para as unidades educacionais públicas quanto privadas. Lembrando, que nesta segunda-feira (18), as aulas da rede estadual já retornaram de forma 100% presencial. 

Com suspensão das aulas remotas, segundo a assessoria da prefeitura, as unidades serão preparadas e organizadas para o retorno, principalmente, com relação aos protocolos sanitários estabelecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além das intervenções estruturais, a Smed também investiu na contratação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais para atender as unidades da rede.

A portaria prevê aulas remotas somente em situações excepcionais, que serão avaliadas e deliberadas pelo Núcleo Pedagógico da Smed. Atualmente, 84 unidades de ensino estão no modelo híbrido (com atividades remotas e presenciais) e as 76 demais, no remoto.

O decreto autoriza ainda o retorno presencial nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas Creches para as turmas de dois e 3 três anos, em total observância as medidas sanitárias.

Para avançar para esta nova fase, a Smed considerou os baixos índices de contaminação pelo novo coronavírus no município e a baixa taxa de ocupação de leitos para Covid-19 por moradores de Vitória da Conquista. Também foi levado em conta que grande parte dos trabalhadores da educação municipal já se vacinaram com duas doses contra a Covid-19.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -