25.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Cadeiras de rodas no lugar dos carros chamou atenção da população em Vitória da Conquista

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que teve o intuito de conscientizar motoristas a não estacionar veículos nas vagas destinadas a pessoas com deficiência, teve grande repercussão em Vitória da Conquista.

Em oito vagas de estacionamento da Praça Barão do Rio Branco foram colocadas cadeiras de rodas com frases como “só vou ali”, “é rapidinho”, “volto já” e outras desculpas apresentadas por motoristas que não têm direito, mas acabam utilizando as vagas.

Segundo a secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha, o propósito da campanha é a humanização do trânsito, conscientizando as pessoas a se colocarem no lugar do outro. “Muitos ocupam indevidamente vagas, que precisam realmente ser respeitadas”, enfatizou.

A população aprovou a campanha. Vendedor na praça Barão do Rio Branco, Elenito Gomes vê muitos motoristas ocupando as vagas indevidamente. “Isso é muito chato, principalmente quando a pessoa que têm direito a vaga precisa vir ao banco fazer prova de vida e não encontra lugar para parar”.

Fabrício Mota, que também trabalha nas proximidades sugeriu que a campanha fosse feita mais vezes. “Por mim colocavam cadeiras de roda em toda a praça pois é chato quando as pessoas fazem as coisas erradas”.

*Ascom da PMVC

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -