Uma criança de seis anos foi encontrada com sinais de agressão, na noite de terça-feira (26), em uma rua de Luís Eduardo Magalhães. A mãe da vítima foi presa, suspeita de ter cometido os maus-tratos.
Segundo informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da TV Bahia, a criança teria saído de casa para pedir ajuda e pessoas que passavam pelo local acionaram o Conselho Tutelar. “Essa mãe se encontra flagranteada aqui no Distrito Integrado de Segurança Pública. Assim que terminarmos o procedimento, ela ficará à disposição do Poder Judiciário”, disse o delegado Leonardo Mendes.
Segundo o delegado, os maus-tratos cometidos pela mãe eram frequentes, no entanto, ele não detalhou o tempo em que ocorria. “A criança está bastante machucada. Após expedirmos as guias, ela foi levada pelo Conselho Tutelar à UPA da nossa cidade, para passar por intervenção médica. Graças a Deus não corre risco nenhum”, salientou.
Ainda segundo o delegado, o Conselho Tutelar procura por outros parentes da criança.
“[O Conselho Tutelar está] na busca do pai ou algum parente mais próximo, para que seja entregue a esses parentes, e zele pela integridade dessa criança”, concluiu.