31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

Coordenador da Defesa Civil de Vitória da Conquista morreu vítima de infarto

Mais Lidas

O coordenador da Defesa Civil de Vitória da Conquista, Joaquim Ernesto Vieira Santos, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), no Hospital Samur, aos 60 anos. O sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, Joaquim Quincão, como era popularmente chamado, foi vítima de infarto.

Além da carreira militar, Joaquim Quincão ingressou na política há 30 anos. Em 2017, assumiu a Coordenação Municipal de Limpeza, ligada à Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), ficando no cargo até agosto de 2020, quando saiu para ser candidato a vereador.

Como coordenador promoveu grandes mutirões de limpeza e implantou a Operação Cata Bagulho, alcançando bairros e povoados do município. Na cidade, instalou Pontos de Entrega Voluntária de Lixo (PEV).

Em 7 de abril deste ano, foi nomeado pela prefeita Sheila Lemos coordenador da Defesa Civil.

A prefeitura emitiu nota de pesar  – “À companheira Rosimeire dos Santos, aos seis filhos, quatro netos, demais familiares, amigos e colegas, a prefeita Sheila Lemos presta condolências e solidariedade”, afirma a nota.

O velório será a partir das 12h, no 9° Batalhão de Polícia Militar, e o sepultamento será na sexta-feira (29), às 10h, no Cemitério da Saudade.

*Com informações da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas