25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Secretaria entrega mais uma remessa de kits da alimentação escolar em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu início ao abastecimento das unidades de ensino da área urbana com mais uma remessa dos kits da alimentação escolar. A entrega ocorre neste momento em razão dos trâmites legais necessários para a conclusão do processo licitatório dos gêneros alimentícios que compõem os kits.

“Estamos trabalhando com o objetivo de atender a rede escolar com todo o cuidado que se requer nesse período de pandemia e cumprir com as diretrizes normativas dos órgãos federais atinentes à alimentação escolar”, destacou o secretário de Educação, Edgard Larry.

Assim como aconteceu nas etapas anteriores, todo o plano de logística relacionado à distribuição dos kits foi elaborado pela Coordenação de Alimentação Escolar, vinculada à Smed, e aprovado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

A comunicação a respeito da distribuição dos kits, mais uma vez, será feita previamente e de forma ordenada pela direção das unidades escolares aos pais ou responsáveis. A medida visa cumprir as recomendações dos órgãos de saúde quanto a evitar a aglomeração nas unidades, garantir o distanciamento necessário e resguardar a saúde de todos os envolvidos no processo.

A distribuição dos kits é um serviço que busca colaborar com a segurança alimentar dos estudantes nesse período de pandemia.

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas