23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Estudantes da rede municipal de Guanambi começaram a receber kits de merenda

Mais Lidas

Os estudantes da rede municipal de Guanambi começaram a receber os kits de merenda escolar, nesta terça-feira (18). Serão beneficiados os alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental I e II e também alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo serão 12.842 kits distribuídos em duas etapas. Segundo a ascom, a distribuição é feita de forma escalonada, cada escola ou creche tem seu cronograma e por sua vez informa aos pais de alunos ou responsáveis para a retirada dos itens.

Os kits para alunos da educação infantil são compostos apenas de itens da agricultura familiar (abóbora, banana, beterraba, cenoura, etc), alunos do ensino fundamental I e II e EJA recebem pacotes com itens não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, etc).

Para compra dos gêneros alimentícios, o município fez suplementação de recursos da ordem de R$ 135.759,60 uma vez que os repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram insuficientes. O valor total de gastos com a aquisição dos gêneros alimentícios é de R$ 568.922,80. Importante destacar que 38,75% deste valor foram destinados para compra direta junto aos agricultores familiares do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas