25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Acumulado de chuva nas últimas 24 horas em Brumado supera 112 mm, maior volume do país no período

Mais Lidas

Chove de forma constante em Brumado desde a manhã desta quinta-feira (4). Até as 9h desta sexta-feira (5), o acumulado registrado na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na saída para Livramento de Nossa Senhora, chegou a 112,2 mm às 9h.

No acumulado do mês de novembro já são 129 mm. A título de comparação, o volume é mais de quatro vezes maior do que o registrado em Guanambi no mesmo período, que foi de 31 mm até 9h.

As chuvas mais fortes caíram nesta madrugada. Entre 1h e 3h, foram registrados 64 mm e a precipitação seguiu de forma contínua até o início da manhã.

De acordo com o Inmet, Brumado foi a cidade do país onde há monitoramento do órgão que mais choveu nas últimas 24 horas, 112,2 mm. Na sequencia aparece mais dois municípios baianos, Valença com 94,8 mm e Itiriçu, com 91,6 mm.

Com tanta chuva acumulada, as ruas da cidade amanheceram alagadas, no entanto, não há registro de danos a imóveis, queda de árvores ou falta de energia.

De acordo com os institutos de meteorologia, as chuvas devem seguir intensas em Brumado nos próximos cinco dias. Neste período, o pode chover mais de 70 mm.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas