Ao todo são 500 vagas, distribuídas nas três unidades de Salvador (280), e em seis unidades do interior (220), nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus, com 40 vagas cada e Vitória da Conquista e Juazeiro, com 30 vagas.
As vagas da Capital são para ingresso no itinerário formativo do Sesi (Comendador Bernardo Martins Catharino, Djalma Pessoa e Reitor Miguel Calmon) integrado com a formação técnica e profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As oportunidades são para os cursos técnicos em Informática para Internet, Biotecnologia, Mecatrônica, e Automação Industrial.

Também há vagas para o curso Técnico de Informática para Internet na escola sediada no município de Feira de Santana (SESI José Carvalho).
Nas unidades do interior, as escolas do Sesi ofertam o Novo Ensino Médio, com duas opção de itinerário formativo disponíveis para a escolha dos estudantes.

A oferta de bolsas é exclusiva para os alunos concluintes do 9º ano que não pertençam a Rede Sesi de Educação e que tenham renda familiar líquida de até dois salários mínimos.
As inscrições são gratuitas e o prazo termina no dia 17 de novembro impreterivelmente, podendo ser finalizadas anteriormente ao prazo no caso de serem atingidos os limites indicados por escola de dez vezes o número de vagas ofertadas. Os candidatos devem acessar o site das Escolas Sesi da Bahia ou da Ethos Concursos, empresa contratada para esse fim.
A seleção dos candidatos será constituída de uma prova on-line que será aplicada no dia 5 de dezembro para todos os candidatos inscritos. A avaliação é composta por 45 (quarenta e cinco) questões objetivas e 01 Redação, de caráter eliminatório e classificatório.