24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Senai oferta 565 bolsas de estudos para cursos técnicos em Barreiras, Vitória da Conquista e outras cidades

Mais Lidas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai Bahia) abriu inscrições para o processo seletivo 2022.1, com oferta de 5.690 vagas em cursos técnicos, das quais, 565 são reservadas para candidatos do Programa de Bolsa de Estudos.

As oportunidades são para as unidades das cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

São 21 opções de cursos técnicos presenciais e semipresenciais. Além dos tradicionais cursos da área industrial, são ofertadas opções como Biotecnologia, Cibersistemas para Automação, Informática para Internet, Internet das coisas, entre outros.

Veja também: Escolas do Sesi abre seleção para bolsas de estudo

Do total de vagas destinadas a bolsistas, 380 são para os cursos presenciais e outras 185 para os cursos semipresenciais. Para concorrer, os estudantes precisam ter obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. Também precisam comprovar que são de famílias de baixa renda. O prazo para concorrer às bolsas termina no dia 20 de dezembro.

Em Vitória da Conquista são quatro cursos ofertados: Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Em Barreiras, está sendo ofertado o curso Técnico em Administração.

Os candidatos pagantes que fizerem a matrícula até 20 de dezembro terão 40% de desconto na matrícula (1ª mensalidade), além de 30% de desconto em todas as mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês, até o final do curso.

O candidato ao curso técnico pago também tem a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

Veja o edital

Site de inscrições

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas