35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista esclarece sobre dose de reforço

Mais Lidas

O Ministério da Saúde anunciou nessa terça-feira (16), que a dose de reforço será ampliada para toda a população maior de 18 anos, com a mudança no intervalo de seis para cinco meses da 2ª dose. Devido o aumento da procura da população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista emitiu um nota informando que até o momento, apenas os idosos receberam a dose extra.

Segundo a nota, a SMS não recebeu orientações ou notas técnicas oficiais do Ministério da Saúde ou da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) sobre o adiantamento ou recebimento dessas vacinas.

Afirmou ainda que até que novos direcionamentos sejam recebidos, a SMS vai continuar com a vacinação de 3ª dose como já vinha realizando, para os idosos de 60 anos ou mais com intervalo de seis meses da 2ª dose, imunossuprimidos maiores de 18 anos e trabalhadores da saúde.

“Vamos prosseguir com essa programação, porque ainda não fomos comunicados oficialmente. Assim que recebermos vacinas e a autorização para fazer essa vacinação das pessoas com 18 anos ou mais, iremos montar toda a programação e informar previamente nos canais oficiais da Prefeitura. Até lá, é preciso aguardar”, explicou a coordenadora de Imunização, Camila Alves.

O calendário de vacinação será organizado convocando por faixas etárias, seguindo a orientação do governo federal, mediante o quantitativo de doses que ainda serão recebidas, respeitando o prazo de cinco meses entre as doses. Ou seja, quem completou o esquema vacinal com a 2ª dose no mês de setembro, por exemplo, vai tomar a 3ª dose em fevereiro de 2022.

A estimativa é que 255 mil conquistenses sejam vacinados com a 3ª dose até o mês de maio de 2022.

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas