22.1 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Criança de nove anos morreu após desabamento de casa em Itapetinga

Mais Lidas

Parte de barranco barranco desmoronou sobre uma casa e uma criança de nove anos morreu após ser atingida por uma parede em Itapetinga, na Região de Vitória da Conquista. A menina estava na residência com outras cinco pessoas quando um barranco caiu e atingiu o imóvel, sendo quatro crianças e um adulto.

Chovia bastante no momento do desmoronamento. As seis pessoas assistiam TV quando a parede caiu sobre elas. O acidente aconteceu no bairro Américo Nogueira, no início da noite desta quarta-feira.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros aos feridos. Eles foram levados para o Hospital Cristo Redentor. Além da menina de nove anos que não resistiu, uma outra criança sofreu lesão na coluna e foi transferida para Vitória da Conquista. As demais vítimas tiveram ferimentos leves.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu aproximadamente 35 milímetros em Itapetinga no início da noite. O acumulado do mês de novembro foi de 230 milímetros. Os registros foram coletados no bairro Clerolândia. Já a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua inoperante na cidade.

Em razão dos problemas ocasionados pelo temporal desta quarta-feira, a prefeitura de Itapetinga deve decretar situação de emergência no município. A Defesa Civil do Estado foi acionada e deve chegar na cidade na quinta-feira (2) para ajudar nos trabalhos de prevenção de novos acidentes.

Equipes da prefeitura vistoriam casas vizinhas para avaliar o risco de novos deslizamentos de terra e desmoronamento de imóveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas