Jovem foi presa transportando fuzil, pistolas e munições em Vitória da Conquista

PRF | Reprodução

Uma jovem foi presa pela Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quarta-feira (01), em Vitória da Conquista, transportando fuzil, pistolas, munições e drogas em um ónibus que tinha com destino a cidade de Macéio (AL).

Segundo a polícia, os agentes realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 830 da BR 116, quando foi dada ordem de parada a um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Macéio (AL). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus.

O cão farejador da PRF K9 Kaleu sinalizou que dentro de uma mala havia ilícitos. Os polícias revistaram a bagagem e encontraram tabletes de cocaína e mais armas e munições. Foi realizada a checagem da bagagem e identificada a responsável pelo transporte dos ilícitos.

Ao todo foram apreendidos os seguintes materiais – 1 fuzil 5.56, de origem estrangeira; 1 pistola 9 mm; 4 pistolas 40 mm; 12 carregadores; 29 munições de .40; 29 munições de .45; 20 munições de 9 mm e mais 21,25 Kg (vinte e um quilos e duzentas e cinquenta gramas) de cocaína.

Aos policiais, a mulher de 18 anos disse que recebeu todo o material na região do Braz em São Paulo (SP) e que a entrega seria na rodoviária de Feira de Santana. Informou ainda que ganharia 1.500 reais.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile