Cantor Xangai vai se apresentar na inauguração do Polo da UFBA de Guanambi

Divulgação

A inauguração do Polo de Apoio Presencial da Universidade Federal da Bahia (Ufba) de Guanambi terá uma apresentação do cantor e compositor Xangai. A solenidade será às 16h da próxima sexta-feira (10). O evento será transmitido pela redes sociais da prefeitura.

A unidade educacional fica na área da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), localizada na localizada na Av. Deolinda Martins, nº 166, no Bairro Santo Antônio.

Um dos anexos da Codevasf foi cedido para o funcionamento da Ufba e reformado e adequado para a finalidade. Foram investidos R$ 3 milhões de reais nas obras, aquisição de equipamentos, mobiliário e implantação de cursos. Os recursos foram provenientes de emendas parlamentardes do deputado federal Arthur Maia.

Um convênio aprovado pela Câmara de Vereados, por meio de um projeto do executivo, tornou a Prefeitura Municipal a mantenedora do Polo.

Embora não inaugurada oficialmente, a unidade da Ufba em Guanambi formou em agosto uma turma de 60 alunos em pós-graduação em Educação Ambiental. O polo também oferece os cursos de Licenciatura em Matemática para 30 alunos e bacharelado em Administração Pública, iniciado em abril deste ano, para 50 alunos.

Xangai

O cantor e compositor Xangaitem 71 anos e é natural do município de Itapebi. O apelido e nome artístico veio do nome da sorveteria que seu pai tinha na cidade de Nanuque. Em mais de 45 anos de carreiras ele lançou onze álbuns.

Em 2016, fez sua estreia como ator, interpretando o repentista Avelino na novela Velho Chico, da Rede Globo.

Xangai passou viveu boa parte da infância e adolescência em Vitória da Conquista, onde se tornou amigo e parceiro musical de Elomar, outro ícone da cultura local.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile