25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Estão abertas as inscrições para processo seletivo do MP-BA

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA). As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (13) e seguem até 18 de janeiro de 2022. São 200 vagas de estágio para estudantes do curso direito, que atuarão nas Promotorias de Justiça Regionais, de 27 municípios no interior do estado.

Há vagas para diversos municípios e formação de cadastro reserva, sendo eles – Alagoinhas (10); Barreiras (9); Bom Jesus da Lapa (1); Brumado (5); Camaçari (10); Euclides da Cunha (12); Eunápolis (10); Feira de Santana (20); Guanambi (2); Ibotirama; Ilhéus (11); Irecê (8); Itaberaba; Itabuna (5); Itapetinga (7); Jacobina; Jequié (6); Juazeiro (17); Paulo Afonso (3); Porto Seguro (1); Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus (20); Seabra; Senhor do Bonfim (8); Serrinha (8); Simões Filho (14); Teixeira de Freitas (8); Valença; e Vitória da Conquista (5).

A bolsa é de R$ 663,00, mais auxílio-transporte. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da responsável pela execução do edital, Fundação Getúlio Vargas (FGV), mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa, no valor de R$ 55,00.

O período de solicitação de isenção da matricula é do dia 13 a 15 de dezembro de 2021. Tem direito o candidato que inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda.

Segundo o edital, no momento de solicitação da isenção o candidato, obrigatoriamente, deve preencher, imprimir e assinar o requerimento de solicitação de isenção da taxa de inscrição, disponível, exclusivamente, no endereço eletrônico da organizadora do certame.

Prova

A prova objetiva do processo seletivo será online e acontecerá no dia 13 de fevereiro de 2022, às 10h, por meio de computador, do próprio candidato, na residência do mesmo.

 A prova terá duração de 2 horas e  serão realizadas por meio da plataforma virtual de provas da FGV.  Não será permitida a realização da prova em horário diferente do estabelecido no Edital.

De acordo o edital, o candidato deverá iniciar a prova pontualmente neste horário, sob perigo de perder tempo de prova. Também é necessário que o candidato esteja portando, obrigatoriamente, documento de identificação nacional, acompanhadas de CPF e com os dados legíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas