28 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura inicia demolição de calçadão construído há dez anos no Centro de Guanambi

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Começou nesta quarta-feira (15) a demolição do calçadão da Alameda Sebastião Assis Gomes, antiga continuação da rua Cassemiro de Abreu, no Centro de Guanambi. O serviço está sendo executado pela prefeitura e a rua ficará aberta novamente a veículos após mais de dez anos com uso exclusivo para pedestres.

À Agência Sertão, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi informou que a reabertura foi determinada pelo prefeito Nilo Coelho, que atendeu ao pedido unânime dos comerciantes da localidade e que as mudanças fazem parte do processo de melhoria da mobilidade.

Também foi informado que três pés de Nim Indiano plantados no centro do calçadão foram retirados e eliminados por não ser mais recomendado seu plantio. Outras três árvores de serão removidas e replantadas no Parques da Cidade. O próximo passo será a remoção do calçamento e a aplicação de pavimentação asfáltica.

A Prefeitura informou também que a Secretaria de Infraestrutura irá reaproveitar os materiais removidos em outras intervenções, como bancos, pedras e postes de iluminação.

O calçadão foi construído em 2010 e conta com pavimentação em pedras portuguesas, bancos de madeira e os canteiros das árvores. À época da construção, a obra foi alvo de contestação de comerciantes contrários ao fechamento da via para veículos.

Na mesma época também foram feitas modificações na alameda entre a Rua Maria Regina Cardoso Silva e Travessa da Liberdade e na Travessa da Concórdia, todas no Centro. Nilo Coelho era o prefeito no período das obras.

Outra mudança recente que também afetou o paisagismo e a mobilidade urbana na cidade foi a requalificação da Praça José Ferreira (Praça do Fórum), com construção de um estacionamento público no espaço. Foram abertas 200 novas vagas de estacionamento para automóveis e motocicletas com a intervenção.

A prefeitura também iniciou intervenções no canal da Av. Senadora Nilo Coelho, nas proximidades da Central de Abastecimento.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -