21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Sete pessoas foram presas por roubo e desmanche de caminhão em Vitória da Conquista 

Mais Lidas

Uma quadrilha especializada em desmanche de caminhões roubados foi desarticulada nesta quinta-feira (16), em Vitória da Conquista, durante operação feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Militar (PM). Foram presos sete pessoas, incluindo o suspeito de chefiar o grupo.

A operação surgiu após uma denúncia de roubo de um caminhão carregado de farelo, ocorrida no município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, dia 11 de dezembro. Quatro criminosos teriam rendido o motorista do veículo e seguido com a carreta até Vitória da Conquista.

Após investigações, a polícia encontrou três galpões nos bairros de Henriqueta Prates, Conveíma e no povoado de Iguá, onde eram realizados os desmanches. Os caminhões encontrados nos locais tinham placas dos estados de Minas Gerais e Bahia e tinham rastreadores, o que possibilitou que fossem localizados.

Após conter os homens e adentrar o galpão, os policiais observaram dois caminhões sendo desmanchados, um guincho carregado com um cavalo trator também desmontado, um caminhão carregado com várias peças e um Jammer (equipamento que gera sinal em uma ou mais frequências de comunicação, podendo desta forma bloquear a frequência do rastreador).

Entre os matérias apreendidos, dois reboques foram roubados no dia 29 novembro na BR-251, em Minas Gerais, carregados de ração animal no valor de R$ 321.066,43.

O suspeito de chefiar a quadrinha fugiu do local do crime, no entanto, foi detido logo em seguida. No veículo no qual ele estava à polícia encontrou quatro notebooks, duas chaves mixer, um tablet, um Jammer, um multímetro Kikari, três Scanner’s e duas maletas. Além de um motor que foi dispensado pelo suspeito mas localizado pelos policiais.

Ao todo, foram  sete suspeitos de envolvimento com o esquema, entre eles o empresário, que já havia sido preso e é apontado como chefe da quadrilha. Os nomes não foram divulgados. Todos foram levados para delegacia de Polícia Civil e serão autuados por crimes de formação de quadrilha, cárcere privado e receptação.

Ainda de acordo à polícia, o grupo estava em ação há mais de 15 anos roubava, em média, cinco caminhões por mês. O cálculo foi feito com base na quantidade de peças de desmanche encontradas nos galpões. Eles atuavam nas BRs 116, BRs 101, BRs 242 e BA 251.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas