21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Uesb abre seleção para primeira turma do Mestrado Profissional em Educação Física

Mais Lidas

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF), campus de Jequié, abre seleção para ingresso da primeira turma de estudantes da Uesb. Voltado para professores da Educação Básica na área da Educação Física, o Mestrado tem oferta simultânea nacional e é coordenado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com ingresso da Uesb entre as instituições associadas no mês de outubro.

Para participar do processo seletivo, é necessário pertencer à carreira do Magistério da Educação Básica, com vínculo público efetivo federal, estadual ou municipal. Os interessados podem se inscrever de 22 de dezembro a 10 de janeiro de 2022, pelo site da Fundação Vunesp. Estão abertas 241 vagas nacionalmente, das quais 8 vagas são destinadas à Uesb.

Sobre o Programa

Com área de concentração em “Educação Física Escolar”, o ProEF desenvolve estudos em três linhas de pesquisa: “Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”; “Educação Física nos finais do Ensino Fundamental”; e “Educação Física no Ensino Médio”.

Oferecido em modelo híbrido, o Mestrado Profissional em Educação Física desenvolve atividades síncronas e assíncronas. As disciplinas do núcleo comum e das linhas de pesquisa são oferecidas a distância, com oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Encontros presenciais também acontecem, de forma concentrada, nas unidades das instituições de ensino associadas ao ProEF.

Outras informações a respeito da seleção podem ser consultadas no Edital ou pelo e-mail proef@uesb.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas