33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Eliminação de participantes do The Voice Brasil com gripe deixou torcidas frustradas

Mais Lidas

Era grande a expectativa dos telespectadores do The Voice Brasil e das torcidas dos participantes na noite desta segunda-feira (20), semifinal do programa. No entanto, três dos dez competidores do reality musical da Rede Globo foram eliminados após testarem positivo para Influenza A, doença provocada por vírus que causa gripe e sintomas parecidos com o da Covid-19.

O anúncio da eliminação só aconteceu no início do programa, quando o apresentador André Marques informou ao público que os competidores não iriam se apresentar. Ele também anunciou a convocação de eliminados para compor os duelos da seminal.

Dielle Anjos, de Guanambi, na Bahia, Carlos Filho, de Serra Talhada, Pernambuco e Lysa Ngaca, de Luanda, Angola, deixaram o programa após a confirmação dos exames. A informação só foi divulgada para o público pouco antes das 23h, no início da transmitido ao vivo para todo o país.

Com isso, os candidatos eliminados na semana passada foram convocados para voltar à disputa por seus respectivos times. Danilo Moreno, de Salvador, eliminado no episódio anterior do programa, foi chamado para o lugar de Dielle no time Cláudia Leite.

Já Carlos Filho foi substituído por Júlia Paz, de Sorriso, Mato Grosso do Sul, no time Lulu. Por fim Nêgamanda, de Itabuna, na Bahia, do time Brown, substituiu Lusa Ngaca. Nenhum dos três substitutos conseguiu avançar à final, que será disputada por Gustavo Matias (Time Brown), de Cruzeiro do Sul, no Acre; Bruno Fernandez (Time Cláudia), do Rio de Janeiro; Hugo Rafael (Time Iza), de Sorocaba, em São Paulo; Gustavo Boná (Time Lulu), do Rio de Janeiro; e Giuliano Eriston (Time Teló), de Bela Cruz, no Ceará.

Em Guanambi, a eliminação de Dielle Anjos foi muito lamentada pela população que abraçou a conterrânea na disputa e estava disposta a votar muito para levar a cantora à final. Muitos comentários nas redes sociais sugeriram que poderia ter havido alguma “marmelada” para tirar competidores que a emissora não queria que continuasse na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil e um contrato com uma grande gravadora. Já a TV Globo se limitou a lamentar o fato e alegou que a eliminação dos candidatos aconteceu por conta de protocolos de saúde e segurança.

“Infelizmente, três vozes não estarão com a gente esta noite para que possamos seguir cumprindo à risca os nossos protocolos de saúde e segurança. São elas: Lysa Ngaca, do Time Brown. Dielle Anjos, do Time Claudia. E Carlos Filho, do Time Lulu. Os três deixam a competição e, com isso, outras vozes estarão de volta à disputa. Está todo mundo bem. Nós estamos acompanhando todos eles e torcendo pela pronta recuperação destes grandes talentos”, diz a nota.

Logo após o anúncio das eliminações, os competidores usaram suas redes sociais para falar sobre o assunto e sobre seus quadros de Saúde. Dielle apareceu abalada e aparentemente com sintomas gripais, como coriza.

“Oi, oi meus anjinhos lindos. Então, é isso mesmo que vocês ouviram, eu não estou mais fazendo parte do The Voice Brasil. Infelizmente, eu e mais dois participantes testamos positivo para a Influenza A, uma doença que tem os sintomas muito parecidos com os da Covid. Inclusive nos estamos muito mal, e eles decidiram por questão de saúde e preservação de outras pessoas também nossa eliminação”, disse.

Ela também disse que cumpriu a sua meta no programa, que classificou como “maravilhoso”, e que sabe que muitas portas irão se abrir para sua carreira após a eliminação. Por fim, ela agradeceu à produção do The Voice Brasil e disse para os fãs ficarem em paz. “Eu sinceramente descansei sobre isso”, concluiu.

Carlos Filho também se pronunciou logo após o anúncio da eliminação. “Eu recebi a informação que eu fui eliminado e o motivo é que meu teste de gripe deu positivo. E no nosso contrato tem informando que fica a critério da direção escolher os casos de eliminação ou não. Eu já pedi uma cópia do laudo, mas independente disso, eu respeito a decisão, principalmente porque tem algo muito importante para gente lá no Nordeste que é como entrar e sair dos lugares. E eu entrei aqui de uma forma tão bonita, tão alegre, e não vou sair diferente. Então, tô passando aqui para dizer que estou saindo com muita honra e principalmente com muito respeitos ao jogo e aos e às participantes que continuam”, disse.

Sobre seu estado de saúde, ele disse que está bem mas que se sentiu um pouco mal no fim de semana, Ficando indisposto. Entretanto, procurou apoio médico e já está com menos sintomas. Ele disse também que está com a cabeça tranquila pela eliminação fora do palco.

Lusa Ngaca publicou uma nota de agradecimento em suas redes sociais. “Queridos amigos e seguidores. Em decorrência de problemas de saúde, relacionado ao vírus H1N1 (gripe), venho por meio deste, com grande pesar, comunicar que, à partir de hoje, não estarei mais no The Voice Brasil”, diz a cantora.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas