20.5 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Mãe e filha ficaram ilhadas e receberam resgate por helicóptero em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Um resgate aéreo foi realizado pela Defesa Civil Municipal e Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (27), na comunidade quilombola de Boqueirão, próximo ao distrito de José Gonçalves, Vitória da Conquista.

Dona Corina Santos, de 82 anos, é acamada, sofre de hipertensão e asma e necessitava de atendimento médico devido a uma piora do seu estado de saúde, mas a família não tinha como trazê-la para a cidade porque as estradas da região estão intransitáveis por causa das chuvas forte.

A filha de dona Corina, Aldenice Sousa, contou que recorreu ao apoio da Defesa Civil Municipal para conseguir trazer a mãe para a cidade. “Só assim que nós conseguimos sair de lá, porque por terra não tinha como sair, as estradas acabaram tudo. Tentamos sair antes, mas foi o maior sofrimento. Foi Deus mesmo”, relatou Aldenice, muito emocionada.

Assim que a família solicitou ajuda, a Defesa Civil Municipal fez a mobilização para o resgate à Polícia Militar, com apoio do coronel Ivanildo, comandante do Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), que conseguiu o helicóptero que estava atendendo alguns municípios próximos de Vitória da Conquista.

O resgate durou cerca de 30 minutos e assim que o helicóptero pousou na base do Corpo de Bombeiros, no antigo aeroporto, uma ambulância do Samu 192 já aguardava para prestar os primeiros atendimentos à senhora e encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas